Tá na mão: Inglesinha Azul+Dourado

Oi gente! Fazia tempo que já não postava nada sobre unhas por aqui né? Por isso mesmo resolvi caprichar bastante nesse post.

Para variar, resolvi brincar um pouco com meus esmaltes e suas mil possibilidades (adoro!) e ai resolvi testar uma moda que eu estava vendo em muitos outros blogs por ai, a inglesinha. Para quem não sabe o que é isso, vou explicar: é tipo uma francesinha, mas com cores! 😀

Testei algumas possibilidades aqui até que cheguei em uma que me agradou bastante, olha só:

Gente, vocês não tem idéia como eu AMEI esse efeito. Sério mesmo, achei que ficou tão fino! E foi muito fácil de fazer, sério, se eu consegui qualquer um consegue! é bem fácil, vou fazer um passo a passo bem rápido:

1- depois de preparar as unhas com base escolha o esmalte que você quer como cor principal, no meu caso foi o Lápis Lazuli da Risqué. Passe uma ou duas mãos e deixe secar beem. Eu esperei até o dia seguinte na verdade.

2 – sobre o esmalte bem seco você cola um pedacinho de durex, deixando apenas a ponta da unha para ser preenchida com a próxima cor, no meu caso Garota da Capa, Avon. (dica, cole o durex na palma da mão antes, assim a cola não fica tão forte e o risco de arrancar o esmalte quando puxa-lo é menor)

3- passe o esmalte na ponta das unhas e não espere secar para retirar o durex.

4- se quiser passe uma camada de extrabrilho por cima, para igualar o desnível. (eu quis manter o esmalte fosco com a ponta metálica, então não passei nada.)

Viram, super simples, não? Eu gostei muito, achei super usável e já ganhei vários elogios 😀

O único porém é que como eu optei por não passar um extrabrilho, a durabilidade não foi lá essas coisas. Passei o azul na sexta e o dourado no sábado e hoje já tenho algumas lasquinhas 😦

Os esmaltes que eu usei:

E ai, gostaram da minha inglesinha? 😀

Um pensamento sobre “Tá na mão: Inglesinha Azul+Dourado

Deixe um comentário

