Red Carpet do Oscar 2012

Na noite do último domingo, dia 26 de fevereiro, aconteceu a 84ª cerimônia de premiação do Oscar. Consagrado como maior prêmio do cinema, o evento contou com a presença ilustre de diversas atrizes e famosas, que desfilaram modelos incríveis – e outros nem tanto – pelo red carpet.

Ontem mesmo, assistindo a transmissão ao vivo, consegui identificar o que eu considerei como a maior tendência da noite: lantejoulas.

Algumas acertaram em cheio, como foi o caso das três atrizes abaixo.

Milla Jovovich estava simplesmente deslumbrante em um lindo vestido branco de um ombro só da marca Elie Saab. O cabelo as jóias e a maquiagem foram simples e elegantes, tornando o look coeso e muito apropriado para a noite.

Já a atriz Rose Byrne, apostou em um pretinho nada básico, também de um ombro só e com as costas abertas da grife Vivienne Westwood. Acho que se ele fosse um pouco mais comprido ficaria melhor, não gostei de ver o sapato, mas mesmo assim achei que Rose estava muito bonita.

A vencedora do Oscar de melhor atriz, Meryl Streep usou um londo dourado Lanvin, de mangas 3/4 e um drapeado leve o vestido ficou moderno e ao mesmo tempo elegante e apropriado para a idade da atriz.

Já outras atrizes não conseguiram brilhar, apesar de todas as lantejoulas em seus vestidos…

Ellie Kemper usou um vestido longo tomara que caia Armani Privé, em uma cor que a atriz definiu como “Ferrugem Hollywoodiana”. Não achei o vestido feio, mas ao mesmo tempo, não achei bonito… ficou ali no meio termo.

Já Jane Seymourescolheu um vestido vermelho Pamela Rolland. Um exemplo de quando lantejulas dão errado. Fotografou mal, ficou com cara de barato, de cabaré. Não gostei nada.

Anna Faris escolheu um modelo preto de mangas longas Diane Von Furstenberg. O caimento não ficou bom, o vestido parece largo, parece que ela pegou emprestado de alguém maior e mais velho do que ela.

Outra grande tendência da noite foram as cores claras, principalmente quando acompanhadas de muito brilho!

Octavia Spencer venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante, em um dos momentos mais emocionantes da noite, mas antes, ao passar pelo tapete vermelho a atriz deixou todos impressionados com a sua escolha. Um vestido branco todo bordado a mão da grife Tadashi Shoji, estilista que vem vestindo Octavia durante toda a temporada de premiações. Achei o vestido incrível, ela ficou mais magra, mais jovem e simplesmente reluzente!

Guiliana Rancic é uma das apresentadoras do programa Fashion Police, e a moça fez bonito na noite de ontem. A apresentadora escolheu um modelo branco com detalhes bordados pelo corpo e ombros desenhados.

Jennifer Lopez optou por um longo Zuhair Murad. O vestido tinha um decote generoso e ombros abertos. Apesar de ter adorado o vestido eu achei que a estampa deixou J-Lo um pouquinho gorda.

Gwyneth Paltrow estava deslumbrante no longo branco da grife Tom Ford. Maaas, eu tiraria a capa, é, não sou fashionista o suficiente para achar uma capa no red carpet algo bonito. Quer dizer, capa pra mim só fica bonito em fantasia de super herói, ponto final. Não achei que ela chegou a estragar o look, mas ainda acho que sem ela o vestido ficaria muito mais bonito.

Cameron Diaz optou por um longo nude tomara que caia da Gucci, com babados e detalhes em lantejoulas, achei que a atriz ficou muito elegante.

A jovem Shailene Woodley, que atuou ao lado de George Clooney em Os Descendentes, realizou o sonho de toda garota ao usar um Valentino para o evento. O problema? A atriz de apenas 23 anos ficou com um ar matronal que não combinou. Entendam, achei o vestido belíssimo, mas simplesmente não apropriado para a idade dela. Se a Meryl Streep ou a Glenn Close tivessem feito essa mesma opção teria ficado mil vezes melhor.

Para balancear todo esse branco, alguns pretinhos nada básicos:

Angelina Jolie encarnou novamente a Femme Fatale com um vestido Atelier Versace com uma fenda caprichada nas pernas. Para completar o look extremamente sensual, a mulher de Brad Pitt escolheu deixar os cabelos soltos com volume e os lábios vermelhos, não teve para ninguém!

Bem, disseram que esse vestido da Tina Fey era preto, por isso que eu o coloquei aqui. Mas para mim ele fotografou azul petróleo, só pra deixar claro. De qualquer forma, a comediante estava deslumbrante no tomara que caia Carolina Herrera. Um dos looks mais elegantes que eu lembro de ve-la usando.

Jessica Chastain fez uma escolha arriscada ao escolher o longo preto bordado em dourado da grife de Alexander McQueen. O padrão da estampa poderia ter dado muito errado, mas eu achei que funcionou muito bem no corpo da atriz.

Agora um pouco de cor:

Os Verdes…

A atriz francesa Bérénice Bejo optou por um modelo verde menta Elie Saab. Apesar da cor ser uma grande aposta para o verão europeu, não achei que ela foi tão feliz com o modelo.

A apresentadora de TV Maria Menounos escolheu um modelo do tipo deusa da estilista Maria Lucia Hohan, o vestido todo drapeado e com algumas nuances de verde era incrível,  eu adorei!

Já Gleen Close mostrou que a elegância não tem idade. A atriz estava deslumbrante em um modelo Zac Posen que estava extremamente adequado para sua idade, o corte impecável e o bolero deram o toque final.

Os Vermelhos…

Todo mundo adorou o vestido que a Michelle Williams escolheu usar, menos eu. Não sei se é porque acho que ela é uma atriz muito sem açucar, que constantemente se veste mal – na minha opinião – que o Louis Vuitton coral (sim, a atriz descreveu a cor como coral) não me impressionou muito. De qualquer jeito, ela está muito melhor do que de costume.

Natalie Portman usou um longo vintage Christian Dior Couture, um tomara-que-caia vermelho com bolinhas pretas, definitivamente não foi o meu favorito.

Emma Stone escolheu um modelo vermelho do estilista Giambattista Valli. Assim que eu olhei para o vestido pensei: Nicole Kidman Oscar 2007. E não, não fui só eu, afinal, o vestido é quase igual! Olha só:

Em geral achei que todo mundo caprichou no que vestiu, por isso não fiz as mais mal vestidas, mas sim os três vestidos que poderiam ter melhorado um pouco mais.

Vão me chamar de louca, mas não gostei da escolha de Penélope Cruz para o tapete vermelho de ontem. Achei que o vestido Armani Privé ficou com cara de cinderela, mas não no bom sentido. Achei que a cor do azul dava um aspecto de sujo, enfim, não me agradou.

Sandra Bullock é uma das minhas atrizes favoritas e eu adoro o seu estilo, mas devo dizer que não amei o Marchesa que ela usou na premiação. Para mim o grande problema é que como as costas do vestido eram abertas o caimento na frente ficou estranho deixando a atriz com o corpo quadrado! Mas amei a parte de baixo, uma pena que o caimento estragou o que poderia ser um vestido incrível!

Não gostei nada da escolha de Viola Davis para a noite de ontem achei que o vestido verde achatou os seios da atriz e não entendi nada da parte de baixo também. A cor ficou muito bem em contraste com o tom de pele da atriz. Um ponto que todos elogiaram foi o fato de Viola ter usado seu cabelo natural para a cerimônia, mas eu me pergunto se o cabelo dela é realmente dessa cor, por que acho que envelheceu, preto ficaria melhor.

Por outro lado, temos os destaques da premiação, por incrível que pareça, duas mulheres que não foram indicadas:

Stacy Keibler era praticamente a estatueta do Oscar em tamanho real nesse Marchesa dourado incrível! Amei a cor, os detalhes, o caimento, o penteado, nota dez para a moça, que chamou tanta atenção quanto seu namorado, o ator George Clooney.

Eu sei que já mostrei a Milla lá em cima, mas estou obcecada por esse Elie Saab branco. Achei que a atriz estava impecável.

É isso gente, a noite foi recheada de escolhas ousadas e vestidos incríveis, e foi isso o que eu achei do tapete vermelho do Oscar 2012. E para você, quem foi a melhor da noite? E quem errou feio?

Deixe um comentário

